2 Ombré Hair, Californiana e Mechas.


Girls,
Preciso falar de uma coisa que anda me incomodando demais!
Eu fiz Ombré Hair nos meus cabelos e não tem um ser humano que não pergunte:

 “Fez californianas linda?”

NÃO gente, eu não fiz californianas. Eu fiz Ombré Hair...
“É tudo mesma coisa!”
Gente se fosse a mesma coisa teria no mínimo o mesmo nome.
Então vamos entender direitinho a diferença entre eles? E aproveitando o fluxo vamos falar de mechas normais também!

Para começar o assunto me deixa explicar “Para que as mechas?”
Elas são feitas para dar um degrade nos cabelos, para tirar aquele ar de um tom só e para muitas (meu caso) voltarem aos poucos ao tom loiro.

Ombré Hair:
O nome da técnica vem do francês, e significa cabelo sombreado. Essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sutil. Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras. A diferença é a questão da sombra. Ela faz o efeito degrade. Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam.


Californiana :
As californianas clareiam as pontas. É como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração.  Elas são feitas com água oxigenada. Isso exige mais cuidados.


Mechas Largas:
As tradicionais vêm desde a raiz do cabelo. Elas podem ser fininhas, como as luzes, ou grossas, que estão na moda. Desenhamos um losango no topo da cabeça. Aí, puxamos mechas nas linhas da figura. Assim, os fios coloridos ficarão bem espalhados.


Espero que tenham conseguido enxergar as diferenças.

Mas e você tem alguma dessas tendências nas suas medeixas? Posta ai seu comentário.

                      Até Mais. 






2 comentários:

Marina La Eras disse...

Não poderia esquecer do agradecimento ao Studio WL que fez essa maravilha nos meus fios.
-Marina La Eras

Felipe Camacho disse...

Gostei muito desses e outros posts seus, seu jeito de escrever cativa os leitores e consegue passar uma mensagem concreta e direta sem rodeios diferentes de outros, parabens continue assim beijo!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger